segunda-feira, 19 de setembro de 2016

TRE-PB nega pedido de tropas federais para Piancó, Emas, Catingueira e Olha D'água.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou, nesta segunda-feira (19), o pedido de tropas federais para a 32ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Piancó, Emas, Catingueira e Olho D'água, no Sertão do estado, durante as eleições municipais de 2016.


A decisão de indeferir o pedido é contrária aos votos do juiz federal Emiliano Zapata de Miranda Leitão e da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. O relator do pedido, juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, entendeu que era desnecessária a presença do Exército Brasileiro nos municípios.

“No presente caso, a magistrada apresentou requerimento de força federal justificando basicamente o histórico de acirramento entre os eleitores, nada mais acrescentou que pudesse servir a fundamento à pretendida requisição”, afirmou.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador José Aurélio da Cruz, participou da votação neste processo administrativo, ressaltando a desnecessária requisição das tropas federais.




Fonte G1 PARAIBA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...