Criminosos paraibanos descobrem forma de desbloquear Iphones - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Criminosos paraibanos descobrem forma de desbloquear Iphones

Uma nova modalidade de golpe vem sendo praticada na Paraíba: a negociação de aparelhos Apple desbloqueados, mas roubados. Segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF-JP), criminosos conseguiram quebrar o sistema de segurança dos modelos iphone, vendendo-os como não se fossem roubados.

De acordo com a DDF, anteriormente, o proprietário de iphone roubado podia remotamente bloquear as funcionalidades do aparelho deixando-o inutilizável, provocando, assim, que apenas as peças fossem negociadas. Ao burlar o sistema dos smarphones, a venda dos aparelhos é facilitada e mais lucrativa.

A polícia alerta que, de posse do aparelho, os criminosos conseguem todas as informações necessárias da vítimas. Ao entrar em contato com os proprietários, informando que os aparelhos teriam sido localizados e apreendidos pela polícia, encaminhando um "link" de um aplicativo, para que o aparelho pudesse ser "devolvido". Ao clicar no "link", as vítimas são direcionadas a um site falso e todas as informações inseridas são copiadas pelos criminosos, que conseguem desbloquear os aparelhos, possibilitando a negociação no mercado negro.

A Polícia Civil da Paraíba informa à população que quaisquer aparelhos apreendidos pela polícia civil só são entregues mediante o comparecimento pessoal do proprietário na delegacia responsável por sua apreensão.

A DDF orienta as vitimas que procurem uma Delegacia de Polícia para comunicar a ocorrência desta fraude, apresentando as informações necessárias à polícia, que poderá identificar os envolvidos, após a instauração de procedimento investigativo e autorização judicial.







Fonte ReporterPB com ClickPB


Tecnologia do Blogger.