quarta-feira, 26 de outubro de 2016

MP ajuíza ação contra prefeito paraibano por atraso no pagamento do funcionalismo

O Ministério Público da Paraíba ajuizou ação civil pública contra a Prefeitura de Caaporã, litoral sul da Paraíba, a 45 km de João Pessoa, para garantir o pagamento dos servidores públicos contratados, efetivos e comissionados.

De acordo com a promotora Cassiana Mendes, autora da ação, há três meses que os salários do funcionalismo não são pagos. Ela acusa o prefeito João Batista Soares (PMDB) de ser reincidente. “É importante registrar que esta irregularidade referente ao atraso no pagamento da remuneração dos servidores públicos é reincidente e março os oito anos de gestão do atual prefeito de Caaporã”, explicou Cassiana.

A promotora revelou que, anteriormente, o prefeito foi alvo de outra ação civil pública com a mesma finalidade, que foi julgada procedente e com pendência de recurso. “Assim como de Ação de Improbidade Administrativa ajuizada contra o então chefe do Poder Executivo de Caaporã, João Batista Soares, por flagrante afronta aos princípios da legalidade e moralidade administrativas”, finalizou a promotora.

Fonte clickpb


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...