quinta-feira, 27 de outubro de 2016

'Novo cangaço' invade cidade, faz reféns de escudo humano e arromba banco e lotérica na PB

Um grupo formado por pelo menos 20 criminosos, segundo testemunhas, arrombou um cofre da agência bancária do Banco do Brasil e da casa lotérica na madrugada desta quinta-feira (27), em Tacima, cidade localizada no Curimataú do estado, a 153 km de João Pessoa. Seis pessoas foram feitas de escudo humano durante a execução do crime. Eles permaneceram cerca de uma hora na cidade.

De acordo com a Polícia Militar local, a ação teve início por volta das 2h30, quando a quadrilha chegou em três carros e duas motocicletas. O grupo se dividiu e partes, rendeu cerca de seis pessoas que estavam no terminal rodoviário da cidade e as fez de escudo humano, caso houvesse alguma reação das forças de segurança.

Enquanto as pessoas eram mantidas reféns, os criminosos quebraram a porta de vidro da agência e, usando um maçarico, arrombaram o cofre do banco. Minutos depois, os ladrões foram em direção à lotérica onde violaram o cofre, mas como no local havia pouco dinheiro, os assaltantes destruíram a parte interna do estabelecimento.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos estavam armados com fuzil, metralhadora e até arma de uso exclusivo das Forças Armadas. O dinheiro que estava no cofre do Banco do Brasil e da lotérica foi levado, mas a polícia não soube informar a quantia roubada.

Durante a fuga, a quadrilha atirou várias vezes para o alto comemorando o sucesso do roubo: “Deu certo, certo...”, conforme descreveram as testemunhas. Um carro usado pela quadrilha, um modelo HB 20, foi queimado no meio da estrada e grampos foram jogados na rodovia para dificultar perseguição. O grupo fugiu com destino ao vizinho estado do Rio Grande do Norte e até a publicação dessa reportagem ninguém tinha sido preso.

Fonte Portal Correio


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...