terça-feira, 25 de outubro de 2016

Polícia cearense prende hack no sertão paraibano acusado de extorsão

Foi preso na cidade de Triunfo, Sertão paraibano, a 590 Km de João Pessoa, o cearense Renan Estrela Nascimento de Oliveira, 20 anos. Ele é suspeito de ameaçar e extorquir dinheiro de adolescentes. Renan, segundo a polícia, roubava as senhas das redes sociais e passava a exigir fotos íntimas das vítimas.


A prisão aconteceu na última sexta-feira (21), mas a informação só foi divulgada hoje. Com Renan, a polícia apreendeu seis aparelhos de celular e o computador. O acusado foi reconhecido após reportagem nacional.

Na oportunidade, foram apreendidos 6 celulares e o computador pessoal do acusado. Renan, foi reconhecido por diversas vítimas, após reportagem televisiva exibida a nível nacional.

Segundo o Delegado Civil de Ipaumirim-CE,. Felipe LiraA, o acusado hackeava os perfis das vítimas em redes sociais e as extorquia, exigindo uma quantia em dinheiro ou fotos íntimas como condição para devolução do perfil da rede social vítima, posteriormente, divulgava as fotos e as conversas íntimas das vítimas em seus próprios perfis.

Renan irá responder pela prática dos crimes de extorsão e pelo Art. 241-A do Estatuto da criança e do Adolescente.




Fonte blog do Angelo Lima


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...