Prefeitos eleitos reclamam de dificuldades de acesso a dados e cobram direito à transição - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitos eleitos reclamam de dificuldades de acesso a dados e cobram direito à transição

Diversos prefeitos eleitos estão tendo dificuldades de acesso aos dados das prefeituras que vão assumir em janeiro de 2017, devido a entraves de gestores saíram derrotados e evitam abrir a caixa prata dos seus governos as respectivas equipes de transição. Assim tem disso feito com o prefeito eleito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), que é um dos gestores que devem enfrentar uma batalha judicial para conseguir ter acesso a toda documentação da Prefeitura.

Segundo ele, o atual gestor, Marcelo Rodrigues, ainda não respondeu positivamente sobre a realização da transição de governo. Renato Mendes foi eleito prefeito de Alhandra com 7.722 votos. Esse será o seu terceiro mandato. “Espero que o Prefeito atual tenha a decência e o espírito republicano de providenciar a transição rapidamente e não depenar a prefeitura como estou vendo por aí as informações sobre trocas de pneus de carros, diversos comentários de que até areia irão jogar nos motores dos veículos”, observou.

A resolução do TCE-PB diz que os prefeitos paraibanos em final de mandato terão prazo de até dez dias, contados desde a homologação dos próximos resultados eleitorais, para constituírem ‘Comissão de Transição de Governo’ constituída com, pelo menos, dois membros indicados pelos que os sucederão, a partir de janeiro de 2017, no comando dos municípios.

De acordo com essa resolução, os prefeitos atuais deverão dispor aos eleitos os demonstrativos dos saldos em banco e em caixa, relação de valores pertencentes a terceiros e confiados à tesouraria, balancetes mensais relativos ao exercício que se finda, relação de compromissos financeiros de longo prazo e termos vigentes de parcelamentos de débitos previdenciários.

Na cidade de Santa Rita, o terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba, o prefeito eleito, Emerson Panta (PSDB), ainda aguarda uma resposta do prefeito Netinho de Várzea Nova (PR) sobre a transição de Governo. Panta revelou que já encaminhou ofício contendo o nome de cinco técnicos que farão um raio x da administração municipal. “Estamos aguardando o prefeito se posicionar e espero que seja logo”, disse. Redação com TCE


Fonte ascom


Tecnologia do Blogger.