Cidade da Paraíba pode ficar primeiro dia de 2017 sem prefeita e vereadores - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Cidade da Paraíba pode ficar primeiro dia de 2017 sem prefeita e vereadores

O município de Barra de Santana, no Cariri paraibano, pode passar um dia sem representantes nos poderes Executivo ou Legislativo. A Câmara Municipal aprovou o adiamento da posse da prefeita e dos vereadores em 2017. Por seis votos a um, os vereadores decidiram que a cerimônia vai acontecer no dia 2 de janeiro, e não mais no primeiro dia do ano. A votação aconteceu em plenário na quinta-feira (24).

O autor do projeto é o presidente da casa, o vereador Amisterdam da Silva (PMDB). Ele disse que "achou por bem" apresentar o projeto porque o dia 1° de janeiro é um domingo. "Não vejo nenhum problema em relação ao adiamento. Não vai interferir já que é feriado universal", disse.

O único voto contrário à mudança foi do vereador Cleocélio Nazareno (PSD). "A constituição federal foi rasgada pelos parlamentares favoráveis a esse projeto. Não tem cabimento uma cidade ficar sem prefeito e vereadores porque é domingo ou feriado. Creio que seja inédito no país um projeto desse", afirmou.

O G1 tentou contato com a prefeita eleita da cidade, Cacilda Farias (PSD), mas as ligações não foram atendidas até as 10h50 (horário local) desta segunda-feira (28). Cleocélio Nazareno, que vai compor a base da prefeita, disse que ela é totalmente contrária à decisão do legislativo. Ele ainda afirmou que já acionou o Ministério Público.

Apesar da aprovação, o presidente da Câmara Municipal, Amisterdam da Silva, explicou que, por causa da repercussão, enviou o projeto para a assessoria jurídica e aguarda um retorno, mas que, para ele, o adiamento da posse é aceitável.



Fonte


Tecnologia do Blogger.