PF diz que quadrilha tinha gabarito de prova do Enem antes do exame - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

PF diz que quadrilha tinha gabarito de prova do Enem antes do exame

Segundo a PF, antes do exame de sábado (5), bandidos já estavam com as respostas para prova mais importante para quem quer cursar medicina.

O Fantástico traz uma nova denúncia de fraude no Enem. Segundo a Polícia Federal, antes do exame de sábado passado, bandidos já estavam com todas as respostas de uma das provas. A queixa é de Sofia Azevedo Macedo, presa em flagrante pela PF, no domingo passado (6), quando ia fazer o segundo dia do Enem em Belo Horizonte. Você viu o esquema da fraude no Fantástico. A quadrilha de Montes Claros, interior de Minas, recrutava estudantes e professores para fazer as provas e repassar as respostas por telefone. Só fera, mas o esquema não deu certo para Sofia.

Agora, a denúncia é muito mais grave. O repórter Eduardo Faustini teve acesso à investigação da PF. O delegado Marcelo Freitas ainda não concluiu o inquérito, mas acredita ter indícios de que a quadrilha conseguiu com antecedência o gabarito da prova azul de ciências da natureza. É a prova mais importante para quem quer cursar medicina. Veja a reportagem



Fonte: Fantástico


Tecnologia do Blogger.