Polícia Civil prende três e desarticula esquema de desmanche de veículos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia Civil prende três e desarticula esquema de desmanche de veículos

Um esquema de roubo e desmanche de carros foi desarticulado na manhã desta terça-feira (29) pela Polícia Civil na cidade de Alhandra, no Litoral Norte da Paraíba. De acordo com informações repassadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de João Pessoa, responsável pela ação, três homens foram presos em flagrante suspeitos de integrar a quadrilha que roubava carros em João Pessoa e desmanchava os veículos em um galpão no distrito de Mata Redonda, em Alhandra.

Segundo o delegado Nélio Carneiro, os suspeitos devem responder pelos crimes de roubo de carros e formação de quadrilha. O delegado Getúlio Machado explicou que a operação aconteceu em dois momentos, no distrito mecânico de João Pessoa, onde as peças dos carros desmontados eram vendidas, e em Alhandra, no galpão usado para desmanchar os carros roubados.


“A primeira prisão ocorreu em um loja do distrito mecânico de João Pessoa, onde as peças retiradas dos carros roubados eram vendidas. Na tarde de segunda (28), o dono dessa loja foi preso. Os outros dois suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira (29) no galpão em Mata Redonda. Todos foram encaminhados para carceragem da Central de Polícia, em João Pessoa”, comentou Getúlio Machado.

A loja, que era mantida por um dos suspeitos, contava com mais de 50 mil peças de veículos. De acordo com o delegado, a quadrilha colocava à venda partes dos carros que não tinham numeração, que não poderia ser rastreadas ou periciadas. “Eles atuavam em um sistema altamente profissional. A quadrilha usava até isolamento acústico para evitar que o barulho do desmanche dos carros levantasse suspeitas”, comentou Machado.

Ainda segundo a Polícia Civil, um dos veículos encontrados com a quadrilha, um Volkswagem Gol, de cor vermelha, havia sido roubado no dia 21 de novembro em João Pessoa. Os três suspeitos devem ser ouvidos ainda na manhã desta terça-feira pela polícia e devem seguir presos na carceragem da Central de Polícia.




Fonte


Tecnologia do Blogger.