Polícia Federal realiza operação para apurar morte de menina de 8 anos no Hospital Infantil de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia Federal realiza operação para apurar morte de menina de 8 anos no Hospital Infantil de Patos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, (17), a Operação Gabriely, nos municípios de Cajazeiras e Patos.
A operação é para apurar a morte de uma criança de apenas oito anos de idade, que faleceu no hospital infantil de Patos, no dia 27 de março desse ano.

Maria Gabriely Barbosa Almeida apresentava um quadro de febre, dores abdominais intensas e outros sintomas, e depois de ser atendida no hospital de Cajazeiras, foi encaminhada para o hospital infantil de Patos, que segundo o inquérito, a princípio, se negou a realizar o procedimento cirúrgico.

Além da Polícia Federal, ingrantes do Conselho Regional de Medicina da Paraíba e do DENASUS, estão auxiliando na operação e deram cumprimento a 3 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo juízo da 8ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sousa-PB.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão serão coletados os processos e procedimentos originais, bem como demais elementos indiciários de prova, com o apoio institucional do CRM-PB e do DENASUS, diante de indícios de adulteração de documentos bem como de sonegação de informações e dados dos hospitais envolvidos.

A operação foi batizada em homenagem a pequena Maria Gabriely.

Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta quinta feira, na sede da Polícia Federal de Patos, onde serão divulgados maiores detalhes da operação.

Fonte maispatos


Tecnologia do Blogger.