WhatsApp anuncia chamada em vídeo para Android, iPhone e Windows - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

WhatsApp anuncia chamada em vídeo para Android, iPhone e Windows

Recurso, porém, chegará a todos os usuários 'dentro dos próximos dias'.
Versão de testes já rodava nos sistemas do Google e da Microsoft.

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (14) a liberação das videoconferências para as versões de seu aplicativo de mensagem para os sistemas Android (Google), iOS (Apple) e Windows Phone (Microsoft).

“Estamos apresentando este recurso ao WhatsApp, pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes”, afirma a empresa em nota publicada em seu blog.

As chamadas em vídeo já haviam sido liberadas em uma versão de testes para os smartphones que rodam Android e Windows Phone.

Apesar de ter anunciado o novo recurso, o WhatsApp informa que a novidade só chegará a todos os usuários “dentro dos próximos dias”. Ainda na segunda, a Google Play recebeu uma nova atualização do app. A App Store e a Microsoft Store, no entanto, ainda não haviam recebido uma nova versão do serviço até a publicação deste texto.

Chamadas em vídeo

Antes de iniciar as chamadas de vídeo, é preciso autorizar que o app use o microfone e a câmera do celular. As videochamadas podem reforçar as rusgas entre WhatsApp e operadoras telefônicas, que já reclamavam de o aplicativo permitir ligações telefônicas.

O argumento é que o serviço do Facebook usa números telefônicos, administrados pelas empresas, para liberar as chamadas, mas não arca com todas as exigências regulatórias junto à Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) que essas companhas têm de arcar.

Fonte Do G1, em São Paulo



Tecnologia do Blogger.