Basta de violência contra mulher! Familiares e amigos de jovens agredidas se preparam para ato na cidade de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Basta de violência contra mulher! Familiares e amigos de jovens agredidas se preparam para ato na cidade de Patos

Familiares, amigos, movimentos sociais, mulheres e demais segmentos da sociedade estão sendo mobilizados para realizar um ato contra a violência. A atividade acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21 de dezembro, às 08h00, e terá concentração na Praça Edvaldo Mota, Centro de Patos.

A ideia partiu de familiares, amigos e das pessoas que se indignaram com a violência contra as jovens que foi praticada pelo ex-namorado das vítimas. A jovem Jessie Lucena e a outra vítima agredida deverão estar presentes ao ato que deve percorrer as principais ruas da cidade de Patos.

Para a professora Gerlúzia Vieira, do Movimento de Mulheres Olga Benário, o ato deve contar com a presença das famílias e de todos aqueles e aquelas que não aceitam a violência de forma covarde praticada contra as mulheres. “Ouvi uma entrevista da Delegada Dra. Tâmara Lenina e ela confirmava o aumento da violência contra a mulher na cidade de Patos. Nós também sabemos que existem inúmeras mulheres que sofrem agressão e não denunciam seus algozes. Já basta! Isso não pode continuar!”, disse Gerlúzia.

Os organizadores da mobilização esperam um bom número de cidadãos conscientes nas ruas de Patos. A estudante Ellen Rodrigues, da Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira (CEPA) confeccionou o cartaz que ilustra essa matéria e confirmou presença no ato.





Fonte Jozivan Antero – Patosonline


Tecnologia do Blogger.