Choveu em 72 municípios da paraibanos. Veja o gráfico. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Choveu em 72 municípios da paraibanos. Veja o gráfico.

Choveu em 72 municipais da Paraíba nas últimas 24 horas. Os maiores índices pluviométricos, de acordo com a Agência Executiva da Execução das Águas (Aesa), ocorreram nas regiões Litoral e Agreste. A maior pancada foi registrada em Areia, com 104,2 milímetros, mais que o dobro da média histórica do mês, que é de 43 milímetros.

Também ocorreram chuvas significativas em Serraria (92 mm), Remígio (71 mm), Borborema (67 mm), Alagoa Grande (58,2 mm), Rio Tinto (54,2 mm), Mamanguape (53,8 mm), Logradouro (53,4 mm), Mataraca (52,2 mm) e Alagoinha (51,9 mm). “Chuvas mais fortes no Litoral, Brejo e Agreste são atípicas nesta época do ano. Este tipo de ocorrência costuma ser mais comum a partir de março. Os índices pluviométricos foram provocados pela confluência dos ventos frios, que vieram do Oceano Atlântico, com o calor da nossa costa”, comentou o meteorologista da Aesa, Lindenberg Silva.

Em João Pessoa, mesmo sem chuvas fortes entre quarta e quinta-feira, já foram anotados 113,9 milímetros ao longo deste mês. A média histórica em dezembro na capital paraibana é 36 milímetros.E a previsão para esta sexta-feira é de chuvas rápidas. “Poucas nuvens são observadas sobre o estado da Paraíba. O tempo será com nebulosidade variável em todo estado, com possibilidade de chuva rápida, em áreas isoladas, no Litoral, Agreste e Brejo”, informou Lindenberg.

Confira








Fonte Clickpb


Tecnologia do Blogger.