Chuva em 44 localidades da Paraíba em 24h deixa moradores com esperança - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuva em 44 localidades da Paraíba em 24h deixa moradores com esperança

João Pessoa foi a cidade paraibana que mais choveu no fim de semana. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) da Paraíba, ocorreu chuva em 44 localidades entre esse domingo (18) e esta segunda (19) em todo o estado. Na capital paraibana choveu 32 milímetros (mm) só nesta segunda (19).


Segundo a Aesa, houve chuva em vários municípios sertanejos, no Brejo, Agreste e litoral paraibano. Os moradores compartilharam vídeos e fotos em suas redes sociais comemorando a chegada da chuva. Apenas no Cariri, onde fica o açude de Boqueirão, que abastece Campina Grande, que não tem chuvas significativas.

De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, da Aesa, as chuvas foram consideradas ‘boas’, deram para amenizar temperaturas e mudar um pouco a paisagem devastada pela seca que atinge mais de 190 municípios, que decretaram situação de emergência.

A semana do Natal pode ser de chuva em boa parte da Paraíba, conforme o site Climatempo. De acordo com a previsão, alguns municípios do interior podem até registrar trovoadas. As previsões estão sujeitas a alterações com o passar dos dias.

Fonte portalcorreio


Tecnologia do Blogger.