Divulgada a programação religiosa da festa de São Sebastião, edição 2017, de Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Divulgada a programação religiosa da festa de São Sebastião, edição 2017, de Catingueira

Uma das maiores festas religiosas do sertão paraibano, a tradicional festa do padroeiro da cidade de Catingueira, São Sebastião, teve a a sua programação oficial divulgada na tarde desta terça-feira(20).

A festividade que se estende anualmente de 10 a 20 de janeiro, marcará também a celebração do jubileu de ouro de 50 anos de elevação da paróquia de São Sebastião.

O evento se inicia dia 1º com a peregrinação da imagem de São Sebastião por diversas comunidades da cidade até chegar o dia 10 de janeiro, data da abertura oficial da festa. Logo as 05hs haverá uma alvorada, seguida pelo hasteamento das bandeiras da paróquia e do município, finalizando com queima de fogos e um café comunitário.

As 16hs ocorrerá um dos momentos mais aguardados do evento. Milhares de fiéis se concentrarão na rua do Olho D’água, de onde sairão em procissão percorrendo as principais ruas da cidade, até chegarem na igreja, onde será hasteada a bandeira do padroeiro, marcando assim a abertura oficial da festa. Logo em seguida acontecerá a celebração de abertura, presidida pelo Pe. José Ronaldo.

Com a programação religiosa já definida, a população aguarda agora o anuncio oficial das atrações da festa social pelo prefeito eleito do município Dr. Odir Borges, que já afirmou que dará continuidade com a realização da festa. A expectativa é de que as atrações sejam divulgadas na primeira quinzena de janeiro.

Confira abaixo a programação oficial da festa religiosa de São Sebastião edição 2017. CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.





Fonte Portal Catingueira


Tecnologia do Blogger.