Funcionários da Saúde e do SAMU deflagram greve em Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Funcionários da Saúde e do SAMU deflagram greve em Piancó

Os servidores da saúde e funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Piancó, decidiram paralisar as atividades na próxima sexta-feira (16).

A decisão foi tomada após uma assembleia realizada na noite desta segunda-feira (12) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Saúde de Piancó e Região (SINSERMUSP).

Ao receber os salários referentes ao mês de novembro, os profissionais de enfermagem constataram redução de R$ 1 mil em cada um dos vencimentos. Além desta redução nos salários, eles também reclamam da péssima infraestrutura para a realização de seus serviços, como viaturas sucateadas e alimentação de má qualidade.

No mês de outubro o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN) havia realizado uma fiscalização no SAMU da cidade e constatado irregularidades. As ambulâncias estariam sem fiscalização da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA). Além disso, a Unidade de Suporte Avançado (USA) está sem o aspirador e os pneus estão carecas.

A equipe de reportagem do ClickPB entrou em contato com o secretário de saúde do município de Piancó, José Ruclenato Gomes da Silva. No entanto, foi informado que o secretário estava em uma reunião no Ministério Público e não poderia nos atender no momento.







Fonte - Clickpb com Diário do Sertão Fonte


Tecnologia do Blogger.