Jovem que caiu de cavalo em vaquejada no Vale não resistiu as lesões e morre em CG - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Jovem que caiu de cavalo em vaquejada no Vale não resistiu as lesões e morre em CG

Foram 22 longos dias de angústia, de expectativa e também de esperança e fé. No entanto, o jovem, João Gomes de Morais Filho, 26 anos, filho de Dão Bier, não resistiu aos graves ferimentos, ocasionados por uma queda de um cavalo, durante um bolão de vaquejada e morreu, no hospital de Trauma, na cidade de Campina Grande, onde estava internado na UTI, desde o dia do ocorrido. A notícia chegou como uma nuvem escura e cobriu de tristeza toda a sua família e amigos, que durante esses últimos dias, deram uma verdadeira demonstração de carinho pelo jovem.

“Pila”, como era carinhosamente chamado, caiu de cavalo durante uma corrida de vaquejada, bateu a cabeça fortemente o chão, desmaiou e quando acordou ficou sem os movimentos das pernas. O fato ocorreu, por volta de 12h, do último dia 4 de dezembro, no parque do sítio Lira, localizado às margens da rodovia PB 386, no trecho que interliga os municípios de Conceição e Mauriti, estado do Ceará. No momento da queda, e acordo com informações de um irmão, Pila disputava o bolão, quando caiu de costas e bateu a cabeça no chão. No momento da queda, ele ficou desacordado e quando acordou estava sem os movimentos dos braços e das pernas. Momentos depois ele começou a recuperar os movimentos dos braços, mas continuava sem os movimentos das pernas.

O jovem foi socorrido para o hospital e Maternidade Caçula Leite, de onde foi transferido para o hospital de trauma, em Campina Grande, onde passou por cirurgias para reconstrução da segunda e da terceira vértebra da coluna.

No primeiro momento as cirurgias foram bem sucedidas, porém o jovem precisava passar por outra delicada etapa de recuperação e permaneceu intubado. Segundo um irmão, que foi seu fiel acompanhante, o momento da recuperação foi delicado e ele sofreu três paradas cardíacas, nos dias que se sucederam às cirurgias.

Enquanto isso, dezenas de amigos faziam correntes de orações pela recuperação de Pila. As manifestações começaram a acontecer, desde o primeiro momento em que ocorreu o acidente.

Na madrugada desta segunda-feira (26), veio a notícia triste: o jovem guerreiro, amante incondicional de vaquejada, não resistiu às graves conseqüências do acidente e morreu no hospital de Trauma, na cidade de Campina Grande. A notícia encheu de tristeza a todos.

O corpo de Pila será liberado e removido para a cidade de Conceição, onde a família fará o velório e, posteriormente, o sepultamento.

João Filho era o quinto de uma geração de irmãos, que são muito bem relacionados com toda a população do município e vistos por todos como pessoas simples, honestas e trabalhadoras.

"Ao longo de toda vida somos um atleta do destino, desviamo-nos de obstáculos e transpomos barreiras. Mas chega um dia que temos que passar por provas ainda mais difíceis, e quando não conseguimos não significa que perdemos, mas sim, que teremos um novo quadro, onde temos que nos acostumar com coisas ainda mais difíceis, e devemos nos acostumar, porque esquecer é impossível. Para sempre você estará conosco PILA BIÉ, vamos demorar sim a se acostumar com a sua ausência, mas vc deixou ao longo de sua existência, coisas que irão nos ajudar a ter força e reviver cada momento de sua vida. Um guerreiro forte que partiu deixando dezenas de troféus, milhares de amigos e uma sabedoria incalculável. Você não está mais no nosso meio e mesmo assim continua nos mostrando como se vive para os amigos, para a família e para Deus. Você me ensinou muito, e graças a esse aprendizado vou suportar viver com sua ausência", Externou Janiedson Bié, irmão do jovem Pila.





Fonte Vale do Piancó Notícias


Tecnologia do Blogger.