segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Moro aceita denúncia e Lula vira réu pela quinta vez

O juiz Sergio Moro aceitou mais uma denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passa agora a ser réu em cinco ações penais –três no âmbito da Operação Lava Jato, uma na Operação Zelotes e uma na Operação Janus.

Nesta nova ação, Lula responderá por crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro relacionados à empreiteira Odebrecht.
Também viraram réus a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antonio Palocci e um de seus assistentes, Branislav Kontic, além de outras quatro pessoas.

De acordo com a acusação dos procuradores, parte das propinas pagas pela Odebrecht em contratos da Petrobras foi destinada para a aquisição de um terreno na zona sul de São Paulo onde seria construída a sede do Instituto Lula.
A denúncia sustenta ainda que o dinheiro de propina também foi usado para comprar um apartamento vizinho à cobertura onde mora o ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP).

OUTRO LADO

Na quinta-feira (15), quando o Ministério Público Federal apresentou a denúncia, o Instituto Lula divulgou nota afirmando que a peça "repete maluquices da coletiva do Power Point". Trata-se de uma referência a uma apresentação de slides de Dallagnol, em setembro, em que o procurador acusou o petista de chefiar o petrolão.
Confira quem responderá à ação:

Marcelo Bahia Odebrecht
Luiz Inacio Lula da Silva
Paulo Ricardo Baqueiro De Melo
Antonio Palocci Filho
Dermeval De Souza Gusmao Filho
Glaucos Da Costamarques
Marisa Leticia Lula Da Silva
Roberto Teixeira
Branislav Kontic

Fonte Folha da São Paulo



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...