Ônibus escolar da prefeitura de Condado é apreendido com licenciamento atrasado a 7 anos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ônibus escolar da prefeitura de Condado é apreendido com licenciamento atrasado a 7 anos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu um ônibus escolar do programa do Governo Federal “Caminhos da Escola”, que circulava desde o ano de 2009 sem nunca ter sido emplacado. O veículo pertencente à prefeitura de Condado, localizada no Sertão da Paraíba.

O ônibus escolar foi abordado no quilômetro 375 da BR 230, em Pombal. Não havia passageiros no seu interior. No entanto, pelo fato de não possuir possuir placas e, consequentemente licenciamento e seguro obrigatório, foi recolhido pela PRF.

O representante da prefeitura disse que há um conflito entre o município de o Ministério da Educação (MEC) para ver quem assume a responsabilidade do licenciamento. Por isso, o veículo estava circulando irregularmente há 7 anos.

A ausência do emplacamento, em destaque para a falta do seguro obrigatório é algo grave, pois em caso de acidentes não é possível cobrir as despesas com as possíveis vítimas, sejam do ônibus, ou de outros veículos envolvidos.

Fonte Assessoria


Tecnologia do Blogger.