Aesa registra chuvas em 56 cidades da Paraíba entre quinta e sexta-feira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Aesa registra chuvas em 56 cidades da Paraíba entre quinta e sexta-feira

Uiraúna, no Sertão, recebeu 77,1 milímetros de chuva em 24 horas.
Bom Sucesso, Malta e Marizópolis também tiveram índices significativos.

Cinquenta e seis municípios da Paraíba registraram chuvas entre 7h (horário local) desta quinta-feira (26) e as 7h desta sexta-feira (27), segundo dados divulgados nesta manhã pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Uiraúna, no Sertão, recebeu o maior volume de chuvas, registrado um total de 77,1 milímetros, que representa 85% da média histórica para o mês de janeiro na cidade, que é de 90,2 milímetros.

Ainda de acordo com os dados da Aesa, a segunda cidade que teve o maior registro de chuvas nessas 24 horas foi Bom Sucesso, no Sertão paraibano, com 72,8 milímetros de chuva, seguida de Malta, também no Sertão, com 6,8 milímetros e Marizópolis com um percentual de 43,4 milímetros, também na região do Sertão.

Barragem sangrando

Por conta das fortes chuvas registradas ao londo dos últimos dias, uma barragem sangrou nesta quinta-feira após uma chuva de 67,8 milímetros, desaguando no Açude da Cagepa, localizado no município de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba.

Entre o último sábado e a manhã desta quinta-feira, a cidade de Bom Jesus, na região do Sertão paraibano, já recebeu 130,7 milímetros de chuvas, tendo o maior percentual do estado, neste período.

Fonte g1 paraiba


Tecnologia do Blogger.