Após rebelião em Patos, PM faz Operação Pente Fino no Presídio Romero Nóbrega e apreende revolver, celulares e munições - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Após rebelião em Patos, PM faz Operação Pente Fino no Presídio Romero Nóbrega e apreende revolver, celulares e munições

Horas depois da rebelião registrada no Presídio de Segurança Máxima, Romero Nóbrega, que resultou na morte de dois detentos e outros dois feridos, equipes da Polícia Militar realizam uma Operação Pente Fino na unidade prisional.

Com o apoio de agentes penitenciários, a ação apreendeu um revólver calibre 38, dezenas de facas artesanais, munições de calibre 38, aparelhos celulares e carregadores, além de droga.

A arma encontrada no presídio pode ter sido a mesma que desapareceu em novembro de 2016. De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, a rebelião foi motivada por uma briga entre facções rivais.

Uma das vítimas foi Darlan Alves dos Santos, preso em janeiro de 2011, acusado de tráfico de drogas. O outro detento morto foi Maelson dos Santos, preso em agosto de 2015, acusado de assassinar um jovem no bairro do Mutirão.

Oito presos envolvidos no crime foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves Abrantes, o presídio PB1, em João Pessoa.




Fonte maispatos


Tecnologia do Blogger.