Assista a primeira parte da coletiva de imprensa concedida pelo Prefeito de Catingueira. [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Assista a primeira parte da coletiva de imprensa concedida pelo Prefeito de Catingueira. [VÍDEO]

Dr. Odir revelou como encontrou o município, depois de ter tomado posse.

O prefeito Dr. Odir Pereira Borges participou de uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (06) com o objetivo de levar ao público a verdadeira situação em que recebeu a prefeitura municipal de Catingueira.

Dr. Odir iniciou lamentando a situação em que se encontra Catingueira. “Pode existir uma prefeitura igual a de Catingueira, agora pior, não existe. Recebemos a prefeitura altamente sucateada em todos os sentidos” disse.

O prefeito revelou que não existe uma secretaria que funcione plenamente. “Todas elas estão sucateadas, em péssimas condições de uso. Um exemplo do descaso foi o sucateamento dos veículos do PAC doados pelo governo federal. Chegaram ao ponto de levar o motor de um dos veículos. Na véspera de entregarem a prefeitura tiraram até os pneus de um dos ônibus escolares. Foi um verdadeiro roubo o que fizeram” informou.

O gestor assegurou que tudo está sendo comunicado ao Ministério Público Federal, já que os veículos foram adquiridos com verbas federais e que uma sindicância já foi solicitada aos órgãos responsáveis para apurar todas as irregularidades. Ele também informou que o único dinheiro que ficou em caixa foi o recurso da repatriação, e mesmo assim, foi por que as contas se encontravam bloqueadas por determinação do tribunal de contas.

Já sobre os serviços essenciais a população Dr. Odir informou que já foi feita uma licitação de urgência para compra de medicamento e a farmácia básica deverá ser abastecida nos próximos dias. Também informou que estará licitando nos próximos dias a compra de três gabinetes odontológicos para cada unidade de saúde, incluindo o da Vila Itajubatiba e empenhando um valor para o abastecimento d’água do sítio pitombeira.

“Aos poucos iremos reconstruindo Catingueira e colocando-a onde ela merece. Peço apenas paciência a população que as ações começaram aos poucos. Estarei viajando em fevereiro ou março à Brasília em busca de verbas para o município e cobrar as promessas que me foram feitas para Catingueira” disse.

Assista abaixo a primeira parte da coletiva. Em breve estaremos divulgando a segunda parte




Fonte CATINGUEIRAONLINE


Tecnologia do Blogger.