Assista a segunda parte da coletiva de imprensa concedida pelo Prefeito de Catingueira. Dr. Odir falou, principalmente, sobre educação. [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Assista a segunda parte da coletiva de imprensa concedida pelo Prefeito de Catingueira. Dr. Odir falou, principalmente, sobre educação. [VÍDEO]

O prefeito Dr. Odir Pereira Borges (PMDB) participou de uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (06) com o objetivo de mostrar a verdadeira situação em que recebeu a prefeitura municipal de Catingueira.

A primeira parte da coletiva, que foi totalmente gravada, já foi publicada pelo CatingueiraOnline (link abaixo). Nesta segunda parte, Dr. Odir continua a falar sobre os problemas do município e o que deverá ser feito para solucionar os mesmos.

A segunda parte da coletiva é iniciada com o prefeito falando que os pais de alunos podem ficar tranquilos com relação ao início das aulas. “Todos os alunos terão transporte escolar, fardamento, material escolar e merenda de qualidade” garantiu.

O prefeito revelou que resolveu mudar o horário das aulas dos alunos de menos idade. “As crianças de menor idade que estudavam a tarde irão estudar no período da manhã. O ensino fundamental da Mina do Ouro que antes era estadual, ficará agora o município” disse o Dr. Odir, que complementou dizendo: “Para você ver a que ponto estamos. Não tem cadeira escolar para este ano letivo. Estamos enviando um oficio ao governo estadual para tentarmos conseguir novas cadeiras. Mesmo assim, o aluno terá todo apoio da prefeitura”.

Ainda sobre a educação, o novo gestor catingueirense surpreendeu ao dizer que a creche municipal funcionará dois expedientes, com uma turma única, diferente de como funcionava nos ano anteriores, quando existia uma turma pela manhã e outra a tarde. “Neste ano, a creche funcionará como sempre deveria ter funcionado, com uma turma única. Não haverá mais uma turma pela manhã e outra a tarde. Será uma creche com ensino pedagógico, psicólogo, assistente social, com opções recreativas, merenda escolar de qualidade, tudo isto com início a partir de fevereiro deste ano.” Disse

Dr. Odir concluiu dizendo que ”aos poucos a população verá a melhoria em todas as áreas”. Ele também disse que já solicitou uma audiência com o governador Ricardo Coutinho para discutir a parceria com o município e tentar trazer um colégio com quadra poliesportiva. “Também existe a possibilidade do município receber uma escola com 12 salas de aulas, esta em parceria com o governo federal, através dos senadores Raimundo Lira e Jose Maranhão” finalizou.


Assista abaixo segunda parte




CLICK AQUI E ASSISTA A PRIMEIRA PARTE





Fonte


Tecnologia do Blogger.