Chove 17 mm em apenas uma hora e população de João Pessoa sofre com transtornos e alagamentos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chove 17 mm em apenas uma hora e população de João Pessoa sofre com transtornos e alagamentos

Em apenas uma hora já choveu 17 milímetros em João Pessoa, deixando a cidade alagada em diversos pontos e provocando transtornos especialmente no trânsito. Em frente ao Equilíbrio do Ser, na avenida Sérgio Guerra no bairro dos Bancários, o vazamento de esgoto por galerias pluviais somado ao tradicional alagamento pelas chuvas provocou congestionamento nesta manhã, colocando em risco também a saúde das pessoas.

A Defesa Civil de João Pessoa informou que estão sendo monitoradas todas as comunidades em área de risco, que são ao todo 27 comunidades. "João Pessoa está toda coberta de chuva. É porque é muita chuva em um período de tempo muito curto", disse o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, cuja previsão é que a chuva seja passageira e dure mais aproximadamente uma hora.

Em relação à Barreira do Cabo Branco, Noé disse que não há nenhuma medida que possa ser tomada no momento para evitar novo deslizamento, mas lembrou que a área está isolada e foi feita uma contenção na pista de asfalto para evitar o escoamento de água da chuva pela barreira.

Esgoto estourado no bairro dos Bancários tem prejudicado os moradores do local há mais de uma semana

Alagamentos

Vários pontos de alagamento já foram registrados após as chuvas intensas em João Pessoa. De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), já existem seis pontos de alagamento que estão complicando o trânsito em João Pessoa.

Na avenida Sérgio Guerra, principal dos Bancários, um alagamento próximo ao Equilíbrio do Ser está impossibilitando o tráfego nos dois sentidos da rua. No entorno da rotatória do Cajueiro, no bairro do Geisel, o trânsito está lento devido ao acúmulo de água.


Já no início da avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Colégio Lourdinas, o acúmulo de água deixa o trânsito lento. Já no Viaduto do Cristo foi registrado um ponto de alagamento em uma parada de ônibus em frente ao Trevo Auto Shopping.

Também na avenida principal do bairro do Geisel, Valdemar Naziazeno, um alagamento também causa lentidão no trânsito. Em frente à Estação Ferroviária do bairro do Varadouro, um grande alagamento também está provocando lentidão e acúmulo de veículos.



Fonte clickpb


Tecnologia do Blogger.