Choveu forte em Conceição na madrugada desta sexta-feira (27) - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Choveu forte em Conceição na madrugada desta sexta-feira (27)

Choveu 28.1 mm na madrugada desta sexta-feira (27), na cidade de Conceição. A chuva trouxe de volta a esperança do povo do município, que sofre com a estiagem, que perdura há cinco anos. A informação foi da Cagepa local.

No ano de 2016 choveu pouco mais de 300 mm, no município. O baixo volume não foi suficiente para levar águas para o açude Serra Vermelha, que foi, desde a sua construção, o responsável pelo abastecimento da zona urbana. Vários fatores fizeram com que o açude secasse. A solução para não ter colapso no município, sobretudo na zona urbana foi a construção de uma adutora de engate rápido que passou a captar águas do açude Condado para a Estação de Tratamento da Cagepa.

Como todos os anos, a chegada das chuvas também traz transtornos em algumas ruas da cidade. No Conjunto Soares, também conhecido de Conjunto dos policiais, por exemplo, a única rua foi inundada. Porém, as águas não invadiram as residências, conforme informou uma morada do conjunto.

Ao todo já choveu pouco mais de 43mm, neste mês de janeiro de 2017 no município O céu continua nublado, com possibilidade de nova chuva, durante o dia desta sexta-feira.





Fonte Vale do Piancó Notícias


Tecnologia do Blogger.