Chuva de 130.2 mm anima moradores de cidade paraibana. [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuva de 130.2 mm anima moradores de cidade paraibana. [VÍDEO]

Uma chuva de pelo menos 130,2 mm trouxe de volta a esperança de dias melhores para a população do município de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano. Acompanhada de raios e trovões, a chuva foi intensa no período das 23h de ontem até a madrugada desta terça-feira (10), embora tenha variado com índices pluviométricos menores registrados em outras localidades da zona rural. Dependendo de cada localidade, houve registros de (65 mm), (40 mm), (125 mm) e (100 mm) no mesmo município. Veja no vídeo acima.

Foi chuva como não se via há muito tempo, suficiente para a população comemorar. Em tempos de crise hídrica, as redes sociais serviram como canal para muitos piranhenses expressarem a satisfação em rever as águas jorrando das nuvens. Muitos aproveitaram a oportunidade para pegar a água que caía do telhado para encher reservatórios.

Mesmo com todo esse volume de chuva registrado na cidade, as precipitações não ocorreram com a mesma intensidade nas cabeceiras do açude São José I (Açude da Cagepa) que abastece a cidade. Mas, pequenos açudes e barreiros da zona rural que estavam secos acumularam água e já ameniza a problemática da escassez hídrica que atinge todo o município.


Além de São José de Piranhas, onde foi registrado o maior volume de chuva no estado, também choveu em outros municípios do Alto Sertão da Paraíba.

Previsão
De acordo com a meteorologia, a previsão é de pancadas de chuva na região. Para esta terça-feira (10) há possibilidade de precipitações para todo o Sertão do estado.






Fonte Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo



Tecnologia do Blogger.