Encerramento da Festa de São Sebastião reúne milhares de fiéis em Catingueira. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Encerramento da Festa de São Sebastião reúne milhares de fiéis em Catingueira. [FOTOS]

A festa de São Sebastião edição 2017 foi encerrada de forma oficial nesta sexta-feira, 20 de janeiro, com a celebração da missa campal por Dom Eraldo, no pátio da igreja matriz. Antes disso por volta das 17:00hrs, uma multidão de pessoas percorreram as principais ruas da cidade durante a procissão de encerramento da festa.

Os fiéis se concentraram em frente a igreja e de lá saíram levando um andor em que estava a imagem de São Sebastião. Tido por muitos como um dos pontos auges da festa, era possível ver a demonstração de fé de centenas de pessoas no padroeiro da cidade.

Após quase uma hora de caminhada, a procissão se encerrou no pátio da igreja, onde foi celebrada a missa de encerramento da festa por Dom Eraldo, bispo da diocese de Patos, que estava acompanhado dos padres das cidade de Catingueira (Josénildo), Olho D’água e São José do Bonfim (Jorge Luiz). A missa que foi celebrada em frente a igreja, reuniu milhares de fiéis. Ao final da missa, foi apresentada pelo padre de Catingueira Josenildo Lopes, uma placa comemorativa em homenagem ao jubileu de ouro de 50 anos de elevação da paróquia de São Sebastião.

Depois da missa veio mais um momento de fé. Centenas de homens fizeram a descida da bandeira e posteriormente, do mastro de São Sebastião, dando assim como encerrada a festa do padroeiro edição 2017.



CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Fonte Portal Catingueira




Tecnologia do Blogger.