Festa de Padroeiro de 2017 de Catingueira teve início nesta terça - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Festa de Padroeiro de 2017 de Catingueira teve início nesta terça

A tradicional festa de padroeiro de São Sebastião da cidade de Catingueira, edição 2017, foi aberta oficialmente na última terça-feira, dia 10 de janeiro.

O evento religioso mais conhecido da região, teve início ainda pela manhã, por voltas as 05hs, com a tradicional alvorada e com o hasteamento das bandeiras da paroquia, representada pelo Padre Josenildo, e do município de Catingueira, representada pelo prefeito Dr. Odir Borges.

Em seguida, as 17hs, foi realizada a tradicional procissão que saiu da Rua do Olho D’água com destino ao pátio da Igreja Matriz.

Após a procissão ter chegado ao seu destino, os homens fiéis ergueram o mastro de São Sebastião para poder dá início ao hasteamento da bandeira que permanecerá erguido até o dia 20 de janeiro quando se encerrará a festa.

Ainda foi celebrada, pelo Padre Ronaldo da cidade de Patos, a missa de abertura. A noite foi encerrada ao som de uma seresta no pátio da igreja.

Este ano, a festa conta com o apoio da prefeitura municipal de Catingueira. A novidade para esta edição foi a cobertura metálica instalada no pátio da igreja matriz, um presente da prefeitura.


VEJA O VÍDEO






CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS


Fonte CATINGUEIRAONLINE


Tecnologia do Blogger.