Polícia impede ação contra carro-forte na PB e prende quadrilha com várias armas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia impede ação contra carro-forte na PB e prende quadrilha com várias armas

Uma ação que envolveu agentes das polícias Militar e Civil prendeu em flagrante uma quadrilha que se preparava para assaltar um carro-forte que iria abastecer caixas eletrônicos que ficam dentro da 1ª Ciretran de Campina Grande, na tarde desta terça-feira (31). O grupo foi abordado no estacionamento do local e os policiais apreenderam duas pistolas, um revólver, uma espingarda e dois rádios comunicadores, o que, segundo a polícia, levanta a suspeita de que mais pessoas estariam apoiando o crime.

Foram presos pernambucanos de 37, 19 e dois de 30 anos. Uma das pistolas apreendidas com o grupo havia sido roubada de um policial militar que foi assassinado no estado de Goiás, no ano passado.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, major Gilberto Felipe, as duas polícias já estavam em operação para prender o grupo há dois dias. “O serviço de inteligência da PM e a Polícia Civil vinham recebendo denúncias de que essa quadrilha estava no bairro das Malvinas planejando esse assalto, que seria a um carro-forte que estava para chegar às 16h no Ciretran, nesta terça-feira, e a Força Tática do 2º Batalhão, juntamente com os policiais civis, conseguiu frustrar o crime, prendendo a quadrilha em flagrante”, disse.

O major informou ainda que dois dos presos teriam participado de um roubo a um correspondente bancário, na última sexta-feira (27), no bairro da Prata, também em Campina Grande. “Eles foram encontrados com vestimentas que ligam ao roubo do Pague Fácil, na última sexta, quando eles teriam tentado abrir a porta de acesso aos caixas, mas não conseguiram e levaram um valor que estava no balcão, fugindo em um veículo Prisma, que por sinal é a marca de um dos dois carros apreendidos com a quadrilha nesta terça”, completou.

Os quatro presos e o material apreendido foram levados para a Central de Polícia Civil, em Campina Grande.

Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.