Prefeito paraibano toma posse à luz de velas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito paraibano toma posse à luz de velas

A solenidade de posse do prefeito eleito de Curral de Cima, Totó Ribeiro (PSDB), do vice Aécio Fernandes (SD) e dos nove vereadores foi realizada à luz de velas, na madrugada deste domingo (1º). A sede da Câmara Municipal, bem como demais prédios públicos municipais estão com o fornecimento suspenso, devido a falta de pagamento da gestão anterior à Energisa. Prefeito estuda pedido de auditoria ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

De acordo com o prefeito empossado, além da falta de energia, os professores e outras categorias estão com salários atrasados, não receberam o 13º e outros direitos do servidor público. "O que é lamentável e vergonhoso", disse Totó Ribeiro.

O prefeito eleito de Curral de Cima informou que vai se reunir com diretores da Energisa, em João Pessoa, nesta segunda-feira (2), para negociar as dívidas da Prefeitura e solicitar a religação da energia dos prédios públicos, que pertencem ao município.

Segundo o novo gestor, uma pasta de documentos entregue pelo ex-prefeito Nadir Fernandes e sua equipe de transição está cheia de informações desencontradas. “Está tudo errado, segundo um contador que está fechando os números da nova gestão, nada está batendo”, diz Totó Ribeiro, adiantou que também serão exonerados todos os servidores de cargos comissionados.

Auditoria - Diante da crise administrativa, o prefeito empossado está analisando o caso com a assessoria jurídica da Prefeitura para levar aos órgãos fiscalizadores e solicitar uma auditória pública ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O prefeito tucano assumiu o cargo sem saber ao certo como está o caixa do município.

"Grande parte da frota de veículos há muito tempo está sem manutenção e abandonados totalmente pelo antigo gestor", destacou o prefeito. As máquinas do PAC também precisam de manutenção da administração. Os setores de saúde e educação também foram desprezados pelo ex-gestor.

Câmara - A oposição elegeu a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curral de Cima para o primeiro biênio – 2017 a 2018. Presidente: Naldinho Ribeiro (PMDB), Vice: Giliard Soares (PSB), Primeiro Secretário: Ronaldo Dantas (PSB) e Segundo Secretário: Ângelo Batista (DEM).

Fonte


Tecnologia do Blogger.