Prefeitura de Catingueira passa a emitir confiança e a receber talão de cheques depois de 12 anos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira passa a emitir confiança e a receber talão de cheques depois de 12 anos

Os primeiros sinais de que o município de Catingueira começa a sair do “buraco” já podem ser percebidos depois da posse do prefeito Odir Pereira Borges Filho (PMDB), no último dia 1º de janeiro.

Fornecedores passaram a confiar na prefeitura de Catingueira, que por muito tempo foi considerada uma das mais trambiqueiras da região.

A má fama do órgão acabava sujando o nome do município no comércio, principalmente na cidade de Patos, principal polo de comercial regional. São inúmeros os relatos de comerciantes patoenses que se negavam a vender seus produtos ou serviços quando ouviam o nome “Prefeitura de Catingueira”.

O caminho para limpar o nome do município por completo da inadimplência não será fácil, mas as primeiras ações já podem ser vistas. Uma delas foi liberação, por parte da agência bancária, da emissão de cheques pela prefeitura depois de 12 anos impossibilitada de receber talões.

A última folha de cheque emitida pela prefeitura de Catingueira foi em 2005, primeiro ano de mandato do ex-prefeito Edivan Félix. Na época, foi constado pelo tribunal de contas que a prefeitura teria emitido 154 cheques sem fundos, cheques estes que, somados, ultrapassariam o valor de R$ 1 milhão.

Recentemente conversamos com um comerciante da cidade de Patos que levou um calote da prefeitura de Catingueira. Segundo ele, “com Odir no governo, a prefeitura de Catingueira passou a emitir confiança ao comercio. “Agora, não penso duas vezes em vender fiado a prefeitura de Catingueira. Vender é garantia de receber” disse.






Fonte CATINGUEIRAONLINE


Tecnologia do Blogger.