Chove em 81 cidades da PB e previsão indica mais ocorrências para os próximos dias - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chove em 81 cidades da PB e previsão indica mais ocorrências para os próximos dias

Os últimos dias foram de chuva em 81 municípios da Paraíba. Os maiores volumes foram registrados entre o domingo (19) e essa segunda-feira (20) em cidades do Sertão e Alto Sertão do Estado.

De acordo com a Aesa, as chuvas foram ocasionadas pela zona de convergência intertropical que provoca a regularidade das precipitações. Segundo o meteorologista Eládio Barros, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o prognóstico para os próximos três dias mostram que as chuvas devem se intensificar no Sertão.

“A previsão para a terça é com mais chuvas no Oeste da Paraíba e Sertão do estado. Em outras áreas devem ocorrer chuvas, mas de forma isolada. As chuvas previstas no prognóstico para os próximos três dias devem acontecer mesmo no Sertão, até com possibilidade de ocorrer trovões. A tendência é que antes da chuva ocorra um relâmpago por causa do choque de temperaturas, já que são lugares que estavam muito quentes”, explicou.

De acordo com o Inmet, as chuvas de fevereiro podem chegar também ao Cariri, mas o período tipicamente chuvoso nessa região começa geralmente em março, então as chuvas que ocorrerem de forma pontual não devem ser tão expressivas.







Fonte - Portal Correio com AESA



Tecnologia do Blogger.