Contas da prefeitura de Catingueira continuam bloqueadas e prejudica pagamentos dos servidores. Prefeito fala sobre o problema. OUÇA! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Contas da prefeitura de Catingueira continuam bloqueadas e prejudica pagamentos dos servidores. Prefeito fala sobre o problema. OUÇA!

As contas bancárias da prefeitura municipal de Catingueira se encontram bloqueadas a mais de 10 dias prejudicando assim o pagamento de serviços essenciais para o funcionamento da máquina pública.

O bloqueio foi feito no último dia 15 de fevereiro pelo Tribunal de Contas do Estado em razão do não envio dos balancetes mensais da prefeitura referente aos meses de novembro e dezembro de 2016, de responsabilidade do ex-prefeito Albino Félix de Sousa Neto.

Por conta do bloqueio, a atual gestão se encontra impedida de realizar o pagamento dos servidores públicos. O prefeito Odir Pereira Borges informou que a folha de pagamentos referente ao mês de fevereiro já se encontra pronta e assim que as contas forem desbloqueadas o pagamento será realizado. “Entramos judicialmente contra a decisão e, possivelmente, na próxima quinta-feira as contas já deverão está desbloqueadas. Não podemos pagar pelos erros dos outros.” disse

Dr. Odir também garantiu que os problemas ocasionados na folha de pagamento de janeiro, como implantação da insalubridade, falta de quinquênios e salário família nos contracheques, já foram todos solucionados e já na folha de fevereiro todos os funcionários estarão recebendo seus benefícios, como também o retroativo de janeiro.

Já sobre o pagamento referente ao mês de dezembro de 2016, o prefeito disse que agora em fevereiro algumas categorias já estarão recebendo. “Iremos pagar primeiro a categoria que recebe menos. Acredito que irei pagar de 40 a 50% da folha de dezembro assim que as contas forem desbloqueadas.” Disse.

Ouça a fala do prefeito





Fonte CatingueireOnline


Tecnologia do Blogger.