Deputado Wellington Roberto bate record em gastos no Congresso Nacional - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Deputado Wellington Roberto bate record em gastos no Congresso Nacional

O deputado paraibano Wellington Roberto (PR-PB) conseguiu, mais uma vez, garantir o destaque entre os parlamentares no Congresso Nacional. Depois de ser apontado como o deputado que mais gastou entre os colegas do estado com a divulgação do mandato em 2016, o investimento do paraibano também lhe rendeu o primeiro lugar geral no tema. Roberto foi reembolsado em quase R$ 350 mil.

O valor foi dividido entre a impressão de 800 mil informativos, produção de vídeos e também para publicação de matérias pagas num portal de notícias do estado. Os serviços representaram 71% do total de seus gastos com a verba indenizatória no ano. No total, o deputado federal dedicou R$ 349.600,00 da cota parlamentar para essas despesas.

Essa é a única cota mensal destinada a custear os gastos dos deputados vinculados exclusivamente ao exercício da atividade parlamentar. Entre as despesas que podem ser indenizadas com a Ceap estão passagens aéreas; telefonia; despesas com locomoção, contemplando locação ou fretamento de aeronaves, veículos automotores e embarcações, contratação de consultorias e trabalhos técnicos e divulgação da atividade parlamentar.

O Deputado Federal, Wellington Roberto, é natural de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, porém pouco se tem conhecimento da atuação parlamentar no interior.




Fonte blogdogordinho


Tecnologia do Blogger.