Matriculas da rede municipal de Catingueira ultrapassam o número de 900. Secretária faz balanço. OUÇA - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Matriculas da rede municipal de Catingueira ultrapassam o número de 900. Secretária faz balanço. OUÇA

A secretária municipal de educação de Catingueira, Adalmira Marques Cajuaz, fez um balanço positivo dos primeiros dias desde que assumiu a pasta, e revelou que as matriculas na rede municipal de ensino já ultrapassam o número de 900 alunos.

Adalmira anunciou que o ano letivo em Catingueira será iniciado nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro. A secretária informou que a prefeitura, através da secretaria de educação, estará também entregando, nesta segunda, todo o material escolar aos alunos.

“Nesta segunda-feira, estaremos dando início ao ano letivo em Catingueira como também estaremos entregando todo o material. Na terça-feira será iniciada as aulas de informática e no começo de março será entregue todo fardamento escolar” disse

De acordo com a secretária, possivelmente, em março será reformado o ginásio de esportes Djalma Leite que se encontrava abandonado. Adalmira também informou que as matriculas ainda se encontram abertas e que não tem data definitiva para encerrá-las.

“Abrimos a creche em tempo integral e conseguimos chegar a 65 matriculas. Infelizmente, o espaço é pequeno e não suposta mais alunos. Na escola, conseguimos chegar a mais de 900 matriculas. O fundamental I, do 1º ao 5º ano, funcionará só pela manhã e a tarde funcionará o fundamental II, do 6º ao 9º ano. Já a turma do EJA (Educação de Jovens e Adultos) funcionará no período da noite” informou a secretária

Já sobre o problema da falta de merenda escolar que atingia as escolas nos anos anteriores, Adalmira, garantiu que neste ano nenhum aluno ficará sem merenda e que sua meta é melhorar a nota do IDEB do município de Catingueira que não está nada boa.

“Garanto a todos os pais que todos os alunos terão merenda e transporte escolar. Nesta terça-feira (14) haverá uma reunião com todos os pais justamente para conversamos sobre temas relacionados aos alunos, e na quarta-feira (15) estaremos indo as três escolas da zona rural para levar o material escolar e merenda” disse.

Sobre o 1º encontro de planejamento pedagógico realizado em Catingueira na última sexta-feira (10) Adalmira ressaltou a importância do evento. Segundo ela, quase todos os professores participaram. “Foi uma reunião pedagógica, de cumprimento do dever. Tudo que agente puder trazer de conhecimentos será bem vindo. O professor tem que está todo dia ensinando e aprendendo. Hoje foi a vez de nós professores estarmos apreendendo para amanhã começarmos a ensinar” ressaltou.

Por fim, a secretária afirmou que todos os pais de alunos poderão contar com o total esforço da nova gestão. “Nós, juntamente com os professores, estamos dispostos a melhorar o nível e servir aos alunos, mas, para isto, queremos o apoio de todos os pais. Temos que nos juntar para formar um aluno educado e com conhecimento. Estamos a disposição de todos” finalizou a Adalmira.

Adalmira Marques da Silva Cajuaz é natural da cidade de Patos. Em 2015, foi relacionada entre “Os 100 Melhores Secretários de Educação do Brasil”. O resultado foi fruto de pesquisa em 3.950 municípios brasileiros, feita pela União Brasileira de Divulgação – UBD.

OUÇA A ENTREVISTA FEITA COM A SECRETÁRIA




Veja abaixo o quadro de matriculas, atualizado até o dia 10 de fevereiro.






Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.