segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Municípios terão que firmar “Pacto” para receber ônibus escolares: “Não vamos doar só por doar”, avisa governador

O governador Ricardo Coutinho confirmou para os próximos dias a doação de 150 ônibus escolares para municípios paraibanos.
A entrega será feita durante o lançamento de um Pacto de Educação com os gestores que terão que se comprometer a cumprirem algumas condições para serem beneficiados. Uma delas é erradicar o analfabetismo de crianças que estejam na idade escolar respectiva até o ano de 2021.

“Não vamos doar só por doar. O que nós fazemos é comprar o ônibus e doar o ônibus. Vamos doar mais 150. Agora para doar eu vou lançar um pacto, ou seja, os municípios terão que aderir a um esforço para que até o ano 2021 não se tenha nenhuma criança na série respectiva do ensino fundamental que não esteja até a terceira série devidamente alfabetizada. A gente doa, o estado doa, agora queremos ver o esforço do município em melhorar a educação”, condicionou Coutinho.

Além dos ônibus, o Estado também oferece livros, treinamento para professores, laboratórios, tudo no sentido de melhorar a educação em todo o Estado, começando pela base, que é a educação infantil.

“O fundamental é melhorar a qualidade do ensino a fim de mudar estruturalmente o Estado. A Paraíba é o 3º estado do país com a menor queda do PIB por conta das políticas publicas e da confiança. Se a gente melhora a educação isso tem uma sequência de que teremos um retorno positivo de uma geração adiante, fruto da escola pública cumprindo seu papel”, ressaltou.

Os detalhes sobre o lançamento do Pacto e os municípios que serão beneficiados ainda estão sendo organizados pelo Governo do Estado e serão divulgados oportunamente.





Fonte Márcia Dias

PB Agora



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...