Novas informações. Catingueira registra 200mm de chuvas. [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Novas informações. Catingueira registra 200mm de chuvas. [VÍDEO]

Uma forte chuva atingiu o município de Catingueira na noite deste domingo (19-02). De acordo com dados oficiais, obtidos junto a Emater de Catingueira, os pluviômetros registraram 140 milímetros na cidade. A chuva forte que durou cerca de 02 horas, foi o suficiente para fazer o Rio Catingueira receber um grande volume de água.

A precipitação foi ainda mais forte na zona rural. A fazenda Serrote Agudo, registrou a maior chuva da história de Catingueira, com 200 milímetros registrado pelo pluviômetro da região. Em outras localidades do município os índices também superaram a casa dos 100 milímetros.

No Sítio Barrentos, o único pluviômetro da região chegou a registrar 130mm. Segundo moradores, o medidor não suportou o volume de chuvas e transbordou, levando a crer que esse número pode ser ainda maior.

No sítio Riachão, foi registrado 132 milímetros e no sítio Maracujá, zona rural de Santa Terezinha mas que faz divisa com Catingueira, a chuva chegou a 150 milímetros.

Toda a precipitação foi suficiente para fazer o Rio Serra Branca ter mais uma grande cheia depois de 8 anos. Informações dão conta que vários açudes do município estão sangrando nesse momento. O açude Cachoeira dos Cegos deve receber uma recarga d’água considerável.

O fato é que os moradores estão comemorando a forte chuva que não deixou estragos na cidade.

Veja o vídeo com a cheia do rio Serra Branca, registrada na manhã desta segunda-feira (20).












VEJA TAMBÉM
Confira as fotos e vídeos da enchente nos rios de Catingueira






Fonte PortalCatingueira
Vídeos e fotos - Moradores de Catingueira



Tecnologia do Blogger.