Pescador pega peixe de 15 kg em açude do Vale do Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Pescador pega peixe de 15 kg em açude do Vale do Piancó

Em plena crise hídrica, situação que tem afetado sobremaneira aqueles que se utilizam da pesca, seja para aumentar o rendimento ou como forma de garantir alimentação, um fato chamou a atenção na cidade de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó. O popular Didi dos Picolés, como é conhecido, residente em Santana dos Garrotes, conseguiu a façanha de pescar um peixe, pesando 15 kg.

O fato, que não é história de pescador, aconteceu quando ele estava pescando no açude queimadas na manhã desta terça-feira, 21, na comunidade do mesmo nome, em dado momento ao passar o galão de arrasto perceberam algo estranho preso no objeto.

Tomando os devidos cuidados conseguiram com muita luta retirar da água e para surpresa dos demais se tratava de um grande peixe da espécie Tambaquí.

Foi o maior peixe “Tambaquí” que um pescador já tinha pescado até hoje no açude. Os peixes que sempre costumam ser pegos são a tilápia, tucunaré e curimatã, com aproximadamente 10 kg.

Ao ser pesado em uma balança digital o pescado atestou 15 Kg e se encontra do frigo e frutas Santana, dos amigos, Bazão e Vanderli para quem deseja vê-lo.


Fonte Blog Ary Ramalho



Tecnologia do Blogger.