sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Polícias prendem 'Baiano', homem é acusado de participação em homicídio ocorrido em Patos

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira, 24, por volta das 21h, na Pedra do Tendó, em Teixeira, acusado de participação no homicídio ocorrido no ultimo sábado (18), no Bairro Monte Castelo, em Patos, contra Selimarques Lopes da Silva, 21 anos, conhecido por Maycon.

Uma busca foi realizada na casa de Rafael Clementino Gomes, 26 anos, conhecido por Baiano, onde foi encontrado um revólver calibre 38, que, segundo a polícia, é a possível arma utilizada no crime.

A prisão de Baiano foi uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, que receberam a informação sobre o paradeiro do acusado de participar no crime.

O delegado de homicídio e entorpecente, Diego Beltrão, explicou que a motivação do crime seja a mudança de facção por parte da vítima.

“A vítima estaria ameaçando Baiano, como também o inverso e estaria participando da facção criminosa denominada Estados Unidos. “Existe um racha dentro dessa facção onde uma parte está aliada a Valdeí e a outra a Tiago dos viados e, segundo informações, a vítima teria mudado de lado, teria deixado o grupo ligado a Tiago e mudado para o grupo de Valdeí. Com isso, gerou uma revolta dos integrantes e resolveram tirar a vida do mesmo”, explicou Diego Beltrão.

O Baiano, de acordo com o delegado, foi quem pilotou a motocicleta no dia do crime, mas, a polícia está realizando diligências para localizar o autor dos disparos que atingiram a vítima.

Com a prisão de Baiano, houve troca de tiros e o homem foi atingido na perna, sendo encaminhado para o Hospital Regional de Patos. Ele foi autuado em flagrante pela posse da arma e pela pratica do homicídio.

O comandante do 3° BPM, Major Douglas destacou a integração das polícias durante a prisão.

“Essa forma integrada das polícias, civil e militar, de trabalhar aqui na região vem dando certo. Mais uma operação exitosa que culminou com a prisão dessas pessoas na noite de ontem e agora está sendo feita a apresentação à autoridade policial”, disse.

Outra pessoa foi detida juntamente com Baiano e a polícia investiga se ela tem participação no crime contra Selimarques.



Fonte Por Acilene Candeia/Patosverdade


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...