Prefeito abre ano letivo em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito abre ano letivo em Catingueira

O prefeito de Catingueira, Odir Pereira Borges, abriu nesta segunda-feira (13-02) o ano letivo para mais de 900 alunos da rede municipal de ensino e destacou o interesse da nova gestão de melhorar a educação catingueirense.

No período da manhã, vários alunos do Pré-Escolar ao Fundamental I (do 1º ao 5º ano) estiveram presentes acompanhados de seus responsáveis para conhecerem as salas e receberem o material escolar. Eles foram recepcionados no pátio da escola Maria Celeste Pires Leite por professores e pela diretora Zeladia Fausto que receberam as boas vindas.

No período da tarde, os alunos do Fundamental II (do 6º ao 9º ano) foram recepcionados pela secretária de educação, Adalmira Marques, e pelo prefeito Odir Pereira Borges que agradeceu a presença de todos. “É satisfatório ver que os pais atenderam nosso chamado para que fizessem as matriculas de seus filhos. Tivemos um aumento de mais de 300 alunos neste ano. É uma responsabilidade muito grande da prefeitura e tenho certeza que iremos comprimir nosso dever com determinação” declarou Odir

O prefeito pediu desculpas pelos problemas ocasionados durante a primeira semana de aula, como de transporte, de matriculas e da própria infraestrutura da escola. “Pegamos uma escola com uma infraestrutura ultrapassada e que se encontrava com algumas salas em péssimas condições. Ainda estamos realizando reformas básicas, mas que devem ser concluídas em pouco tempo. Pedimos desculpas a todos pelos transtornos. A prefeitura, juntamente com a secretaria de educação, estará sempre disponível para promover o melhor à vocês” afirmou.

A Secretaria de Educação, Adalmira Marques, também desejou boas vindas a todos e pediu aos alunos o desejo de estudar. “Nós estamos aqui prontos para ajudar a todos, só depende de vocês. Teremos aulas de informática e aulas de xadrex e nos próximos quarenta dias estaremos realizando a recuperação da quadra de esportes Djalma Leite.” disse a secretária sobre fortes aplausos.

A secretaria de educação informou que as aulas da creche só terão início na próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro.

Apesar do ano letivo ter começado nesta segunda-feira, quem perdeu o período de matrículas ainda pode se dirigir a uma unidade de ensino e se matricular.





CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS



Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.