Prefeito de Catingueira determina total transparência durante processos licitatórios - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira determina total transparência durante processos licitatórios

Os processos licitatórios na prefeitura municipal de Catingueira tiveram início desde o mês de janeiro e desde então, estão recebendo empresas de vários estados do nordeste.

O prefeito Odir Pereira Borges determinou total transparência durante todos os processos que vierem a ser realizados. A decisão foi apoiada e varias empresas estão se fazendo presentes para participar das mais diversas licitações.

O assessor jurídico da prefeitura, João Lopes de Sousa Neto, revelou que todas as licitações que foram lançadas até o momento tem sido dada ampla transparência, garantindo a maior competitividade possível nos certames, como forma de se obter menor preço e melhor qualidade de vendas. “Isto foi, inclusive, determinado pelo gestor que todos os procedimentos licitatórios fossem publicados em todos os meios de divulgação possíveis para que fosse dada total transparência” disse.

Segundo informações do assessor, hoje, todos os avisos de licitações estão sendo publicados em quatro jornais de circulação. “Para se ter uma ideia, nós já realizamos no mês de janeiro, quatro procedimentos licitatórios para aquisição de equipamentos e materiais médicos hospitalares no valor de R$ 180 mil reais. Nestas licitações tiveram a participação de no mínimo quatro empresas”. Revelou

João Lopes ressaltou que além da transparência promovida pela prefeitura, também está ocorrendo economia com o dinheiro público. “Tivemos uma competitividade tão grande que dos recursos que vieram, em cada um, sobraram de 25 mil a 30 mil reais. Por conta disto, o prefeito irá tentar com o ministério da saúde reaplicar estes recursos para fazer novas aquisições, demonstrando que houve uma ampla competitividade no certame” informou .

Ouça abaixo a fala do advogado






Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.