Prefeito de Catingueira diz que encontrou um “gato” na energia da escola e salas em péssimas condições. OUÇA! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira diz que encontrou um “gato” na energia da escola e salas em péssimas condições. OUÇA!

O prefeito Odir Pereira Borges Filho revelou nesta segunda-feira (13-02) a verdadeira situação que encontrou as escolas da rede municipal de ensino de Catingueira. Segundo o gestor, a equipe da prefeitura municipal chegou a encontrar até um desvio de energia na escola Maria Celeste Pires Leite, o popular “gato”.

“Pegamos uma escola totalmente desestruturada. Tivemos que ampliar o número de salas de aulas devido ao aumento no número de alunos. Ainda estamos trabalhando na parte elétrica e hidráulica com o objetivo de melhorar a qualidade nos prédios. Também estamos realizando a revisão nos ar-condicionados, os quais, na sua grande maioria, se encontravam com problemas. Chegaram ao ponto de levarem dois aparelhos de ar-condicionados” disse o prefeito.

Odir lembrou que a mais de vinte dias a prefeitura está trabalhando. “Pedimos desculpas a todos os pais de alunos, mas é normal na primeira semana ocorrer alguns transtornos, como de transportes e infraestrutura. Acredito que em dez dias todos os problemas estarão resolvidos. Uma equipe está trabalhando pesado para concluir a parte de elétrica, pintura, piso e de sanitários. Chegou ao ponto de encontramos um desvio de energia na escola. Por pouco o fornecimento não foi cortado. Tivemos que ir a fornecedora de energia para que não cortassem a energia, caso contrário, os alunos seriam prejudicados” revelou Odir.

O prefeito lembrou que quatro novas salas estão sendo preparadas para suprir a demanda de alunos e que todas estarão recebendo aparelhos de ar-condicionados o mais rápido possível. Já com relação ao piso das que faltam, serão colocados até a próxima semana. “Estou a frente do município apenas a quarenta dias para tentar corrigir um vício de doze anos. É impossível resolver todos os problemas que foram encontrados no município, em tão pouco tempo. Garanto que durante estes quarenta dias, já fizemos muito e continuaremos a fazer muito mais, basta ter paciência.” Afirmou.

Por fim, o gestor catingueirense garantiu que em pouco tempo estará colocando o ginásio de esportes Djlma Leite para funcionar. “O setor responsável da prefeitura de Catingueira já foi acionado para analisar se é viável reformar a quadra. Dependendo do que o setor disser e na proporção de recursos, vamos ver se é preciso reformar a quadra ou construir outra” concluir.


OUÇA A FALA DO PREFEITO





Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.