Prefreitura de Catingueira explica polêmica envolvendo pagamentos dos servidores - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefreitura de Catingueira explica polêmica envolvendo pagamentos dos servidores

Após a publicação da matéria “Prefeito de Catingueira cumpre promessa de campanha e paga dentro do mês trabalhado” na noite desta terça-feira (31) pelo CatingueiraOnline, uma série de funcionários procurou o setor competente da prefeitura de Catingueira informando que seus salários não tinham caindo em conta.

O secretário de finanças Jailsom Marques explicou o que aconteceu e disse que não ocorreu nenhum erro. Ele disse que nas gestões anteriores os pagamentos dos funcionários eram feitos de forma individual, mas a nova gestão optou em realizar o pagamento através do sistema FOLHA DE PAGAMENTO (FOPAG) do banco do Brasil, ou seja, a prefeitura realiza a transferência do valor total da folha de pagamento para o sistema e por sua vez ele realiza a transferência para cada conta cadastrada.

“O pagamento dos funcionários foi autorizado sim nesta terça-feira, dia 31. O banco do Brasil recebeu a autorização de pagamento, mas o sistema leva ATÉ 48hs para proceder com a transferência do dinheiro para todas as contas cadastradas. Esta transferência pode está ocorrendo até hoje mesmo, mas o prazo para a conclusão de todas as transferências é de até 48hs” disse o secretário.

Jailson nós informou que já entrou em contato com a gerência do banco do Brasil e a mesma disse que a partir deste mês de fevereiro a agência tentará realizar a transferência dos funcionários no mesmo dia que receber a autorização por parte da prefeitura, sem que o funcionalismo possa esperar até 48 horas para receber seu dinheiro.

Segundo o site do banco do Brasil, o FOPAG “oferece aos clientes o serviço de folha de pagamento, por intermédio de sistema automatizado de crédito de salário e/ou bônus para a conta de seus, garantindo maior segurança e praticidade aos seus funcionários”

CLICK AQUI E SABIA MAIS SOBRE O FOPAG

OU AQUI



Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.