Prefeitura de Catingueira reúne pais de alunos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira reúne pais de alunos

Durante a tarde desta terça-feira (14-02) a prefeitura de Catingueira, através da secretaria municipal de educação, reuniu uma grande quantidade de pais de alunos da rede municipal de ensino.

A reunião teve como objetivo debater assuntos relacionados a educação dos alunos, o comportamento dos pais com seus filhos, alertar sobre a importância dos responsáveis na educação do aluno, mostrar a atual situação das escolas municipais, ouvir as sugestões dos pais para este ano letivo, dentre outros temas.

Estiveram presentes na reunião professores, a primeira dama Faldrecya Borges, a secretária de educação Adalmira Marques, a diretora escolar Zelandia Fausto e o prefeito Odir Pereira Borges.

A secretária Adalmira falou da importância dos pais na vida do aluno, dizendo que é indispensável a presença dos mesmos também na escola. “É importante formarmos esta parceria entre os pais e a escola, só assim, poderemos formar alunos com mais educação e contribuir com uma melhor aprendizagem” disse.

Adalmira falou sobre sua experiência como secretária de educação do município de Patos e contou vários exemplos de superação de alunos da rede pública. Ela lembrou que na grande maioria dos casos, os pais são responsáveis pelos problemas dos alunos da sala de aula já que não se preocupam em conhecer seus filhos, e pediu: “Como é que os pais podem dialogar com seus filhos se eles mesmos se mantém distantes? O diálogo é importantíssimo para a educação do aluno. Sejam amigos de seus filhos e procurem conversar com eles.” Alertou a secretária.

Já o prefeito Odir Pereira Borges agradeceu a presença de todos e falou da importância do diálogo entre os pais e a secretaria de educação.

Mais uma vez o prefeito pediu desculpas pelos transtornos com a infraestrutura de algumas salas, mas disse que esta foi a herança deixada pela gestão anterior e que todos os problemas serão solucionados em breve. “Agora em março, estarei viajando a Brasília para tentar conseguir recursos para a construção de uma nova escola para o município. Uma escola modelo, com 12 salas de aula e quadra poliesportiva. Queria agradecer a presença de vocês e pedir calma que em breve tudo será resolvido” disse






Fonte ASCOM


Tecnologia do Blogger.