Professores acusam prefeito de Olho D’água de “pedir de volta” prédio do município onde funciona escola estadual - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Professores acusam prefeito de Olho D’água de “pedir de volta” prédio do município onde funciona escola estadual

Os professores e alunos da rede estadual de ensino de Olho D’água realizaram na manhã desta quinta-feira (16-02) uma manifestação em protesto a uma decisão da prefeitura municipal que está repercutindo na cidade.

Os manifestantes acusam o prefeito Genoilton Carvalho (PMDB) de “pedir”de volta o prédio pertencente ao município onde atualmente funciona a escola estadual Antônio Avelino de Almeida.

Segundo manifestantes, o prédio se encontra a disposição do estado há cerca de quarenta anos e a decisão da prefeitura poderia prejudicar cerca de 600 alunos.

Os organizadores da manifestação alegam que o prefeito pretende remanejar os alunos da rede estadual para o prédio da escola Júlio Minervino, também pertencente ao município. Segundo eles, o prédio não tem capacidade para receber o total de alunos que atualmente encontram-se matriculados na rede estadual de ensino.

“Existe uma preocupação referente a recolocação destes alunos do ensino médio que estudam na rede estadual. Atinge indiretamente o município. São filhos de moradores da zona rural e zona urbana. Esta unidade atende alunos de todas da regiões do município” disse uma das funcionárias da escola

Entramos em contato com o prefeito Genoilton Carvalho para saber sua versão. Em instantes a resposta do prefeito




Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.