Tribunal de Contas bloqueia contas da prefeitura de Catingueira. Prefeito explica o que aconteceu. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Tribunal de Contas bloqueia contas da prefeitura de Catingueira. Prefeito explica o que aconteceu.

A prefeitura municipal de Catingueira teve suas contas bloqueadas na tarde desta quarta-feira (15-02) pelo Tribunal de Contas do Estado.

O motivo foi a falta do envio dos balancetes referentes aos meses de novembro e dezembro de 2016, de responsabilidade do ex-prefeito Albino Félix de Sousa Neto.

Segundo o prefeito Odir Pereira Borges, a assessoria jurídica da prefeitura já entrou em contato com o tribunal de contas e até a próxima segunda-feira estas contas deverão está desbloqueadas.

“É um risco incalculável para o município, em termo financeiro, por conta deste período de início do ano letivo. Não podemos pagar pela a irresponsabilidade dos outros” disse o prefeito.

Dr. Odir informou que o tribunal de contas orientou a atual gestão a elaborar os balancetes de novembro e dezembro com as informações que foram encontradas na prefeitura.

“Não sabemos como iremos fazer já que não encontramos nenhuma informação na prefeitura referente a estes balancetes. Nosso setor jurídico está analisando as possibilidades para tentar resolver este problema o mais rápido possível” afirmou o prefeito.





Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.