Chove em 66 cidades da PB em dia de chegada das águas da transposição - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chove em 66 cidades da PB em dia de chegada das águas da transposição

Poço Dantas, no Sertão, teve a maior chuva do período, de 64,1 mm.
Dados entre quarta-feira (8) e quinta-feira (9) foram divulgados pela Aesa.

Dos 223 municípios da Paraíba, 66 tiveram o registro de chuvas entre as 7h desta quarta-feira (8) e 7h desta quinta-feira (9). Os dados foram divulgados pela Agência executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Entre as cidades com chuvas, Poço Dantas, no Sertão, teve a maior precipitação com um volume de 64,1 mm.

A meteorologista Marle Bandeira explica que essas chuvas no Cariri ocorrem de maneira isolada, em várias cidades da região, porém este é o período de chuvas o Cariri, que deve durar até Abril.

Além de Poço Dantas, as cidades de Conceição (47 mm), Diamante (45 mm), Bonito de Santa Fé (44,5m) e Mato Grosso (41,3 mm) completam a lista das cinco que tiveram mais registros de chuvas entre estas 24 horas de aferição.

A cidade de Boqueirão, no Cariri, onde fica o açude Epitácio Pessoa, registrou chuva na tarde desta quinta-feira, entretanto, o volume só vai ser divulgado pela Aesa na manhã de sexta-feira (10).

Acumulado do mês

Nestes nove primeiros dias do mês de março, a cidade que mais recebeu chuvas na Paraíba foi Pedras de Fogo, na região da Mata paraibana, com uma precipitação total de 122,6 mm. Bom Jesus foi a segunda cidade com mais chuvas, tendo 121mm, seguida ainda de Santa Helena (104 mm), Coremas (89,1 mm) e Logradouro (79,2 mm).

Fonte Do G1 PB



Tecnologia do Blogger.