Chuvas no mês de fevereiro foram acima da média em Catingueira. Veja os números! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuvas no mês de fevereiro foram acima da média em Catingueira. Veja os números!

As chuvas registradas durante o mês de fevereiro em Catingueira, e algumas cidades da região, foram acima da média histórica do mês. Para montar os dados, a AESA levou em consideração o registro de chuvas na cidade durante pelo menos 30 anos.

A média histórica de chuvas no mês de fevereiro em Catingueira é de 156,2 milímetros. Já no ano de 2017, de acordo com dados da AESA, os índices pluviométricos chegaram a 202,4 milímetros, mais de 30% acima do esperado para o mês. Em algumas áreas da zona rural da cidade, esses números podem ser superiores.

As chuvas ocorridas em Catingueira foram o suficiente para recarregar o açude Cachoeira dos Cegos, que dobrou o seu volume de água, recebeu mais de 5 milhões de metros³, e hoje se encontra com mais de 16 milhões, cerca de 22,6% de sua capacidade total. Vários açudes de porte menor chegaram a sangrar. Além disso, o rio Serra Branca trouxe uma cheia que, segundo moradores da região, há 8 anos não era registrada.





Fonte Portal Catingueira


Tecnologia do Blogger.