Contas da prefeitura de Catingueira são desbloqueadas e servidores começam a receber salários de fevereiro - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Contas da prefeitura de Catingueira são desbloqueadas e servidores começam a receber salários de fevereiro

O Tribunal de Contas do Estado desbloqueou na última sexta-feira (03-03) as contas bancárias da prefeitura municipal de Catingueira que se encontravam bloqueadas desde o dia 15 de fevereiro.

O bloqueio se deu em razão do não envio dos balancetes mensais da prefeitura referente aos meses de novembro e dezembro de 2016, de responsabilidade do ex-prefeito Albino Félix de Sousa Neto.

A prefeitura municipal, por meio da sua assessoria jurídica, entrou com um mandato de segurança solicitando o desbloqueio e nesta sexta-feira o pedido foi aceito.

Imediatamente o prefeito Odir Pereira Borges determinou que fosse realizado o pagamento dos servidores referente ao mês de fevereiro e já nesta sexta-feira as transferências começaram a ser feitas. Por conta do final de semana o pagamento deverá está caindo as contas dos servidores até a próxima segunda-feira, dia 06.

Recentemente, o prefeito Dr. Odir garantiu que os problemas ocasionados na folha de pagamento de janeiro, como implantação da insalubridade, falta de quinquênios e salário família nos contracheques, já foram todos solucionados e já na folha de fevereiro todos os funcionários estarão recebendo seus benefícios.

Já sobre o pagamento referente ao mês de dezembro de 2016, o prefeito disse que agora em fevereiro março algumas categorias já estarão recebendo. “Iremos pagar primeiro a categoria que recebe menos. Acredito que irei pagar de 40 a 50% da folha de dezembro na próxima semana.” Disse.


Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.