Monteiro segue em expectativa para chegada da água do São Francisco domingo - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Monteiro segue em expectativa para chegada da água do São Francisco domingo

A chegada das águas da transposição do São Francisco, neste domingo (5), em Monteiro, município do Cariri paraibano, a 310 km de João Pessoa, vem animando a população. Aliada a transposição, a TV Correio mostram a partir desta segunda-feira (6) a série ‘Caminho da Água’, que vai mostrar os paraibanos que sofrem com a estiagem e os que esperam mudança de vida com as águas do São Francisco

Uma das pessoas beneficiadas em Monteiro vai ser a comerciante Nayara Jerônimo, dona de um mercadinho que precisa ser abastecido por carros pipa a cada duas semanas, mas que vai utilizar a água da transposição.

“Estamos esperançosos que chegue agora porque a gente está precisando bastante. Precisamos muito”, contou a comerciante.

‘Caminho da Água’

A partir desta segunda, o programa Correio Manhã, da TV Correio, exibe o primeiro dos três capítulos da série ‘Caminho da Água’, que vai traçar a rota da transposição na Paraíba.

Na série, os telespectadores vão conferir reportagens especiais que vão mostrar como vivem os paraibanos afetados pela estiagem. Além disso, a série vai trazer a esperança dos paraibanos com a chegada da transposição e a importância de economizar água em cidades não afetadas pela seca.


Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.